Orgasmo Feminino


ORGASMO FEMININO Orgasmo é a realização de um ciclo de prazer. Uma reação que nosso corpo produz no momento mais intenso do ato sexual ou durante a masturbação. Para muitas mulheres este momento ainda é desconhecido, ou pelo menos confuso. Pesquisas apontam que boa parte das mulheres no mundo tem dificuldade ou nunca atingiram um orgasmo. Nós mulheres normalmente somos educadas, de uma forma conservadora, pouco informativa (na questão sexual) e em alguns casos, ainda punitiva. Dificultando o autoconhecimento no assunto prazer. Primeiramente devemos considerar que fatores biológicos, emocionais, problemas cotidianos, estresse, baixa autoestima, depressão entre várias outras coisas, podem afetar consideravelmente nosso desejo sexual (libido). O orgasmo é muito rápido. Ele dura em média de 3 a 5 segundos. Porém técnicas avançadas de prazer são capazes de aumentar este tempo consideravelmente, podendo chegar a 40 segundos de intenso prazer.

Há algum tempo atrás, se falava que orgasmo clitoriano e vaginal eram coisas distintas, mas com o avanço das pesquisas sobre o assunto, desvendamos o clitóris. Bem, ele tem oito mil terminações nervosas, estas, internas e externas, tendo como única função proporcionar prazer as mulheres. O famoso “ponto g” que tanto se fala, na verdade ele fica localizado na “bunda” do clitóris (internamente)! kkkkkkkk Mas isto é assunto para um próximo artigo! Porém para cada mulher este ápice de prazer pode ser traduzido de uma forma. Algumas conseguem atingir com facilidade sozinhas, acompanhadas, ou em qualquer posição. Para outras a coisa já complica e muito! Não se tocam, morrem de vergonha do próprio corpo, se sentem constrangidas em conversar com o parceiro (a) a respeito do assunto e acreditam que isso não faz a menor falta.

Primeira coisa é você saber identificar se você já teve um orgasmo. Pode apostar, você saberá caso já tenha tido, pois o prazer é muito intenso. Caso você tenha dúvidas o que te aconselho é começar agora mesmo a praticar sozinha. Comece estimulando somente o clitóris. No seu ritmo, da sua maneira, com total liberdade, sem medos, grilos e principalmente deixando a vergonha de lado. Quanto as famosas técnicas avançadas de prazer, vou dar algumas dicas aqui. Quanto ao tempo: quando você estiver quase chegando “lá”, faça pequenas interrupções para a musculatura relaxar e em seguida volte com tudo. O ideal é que você faça no mínimo três pausas. Quando o orgasmo estiver vindo, o tempo de duração dele será mais duradouro. Independente se for masturbação ou penetração. Quanto aos tipos: experimente apenas se tocar pelo lado de fora no clitóris e em outro momento apenas estimular a vagina internamente. Você sentirá prazeres diferentes. E ainda tem o “orgasmo anal” que cientificamente não existe comprovação. Porém muitas mulheres relatam que sentem um prazer por vezes até mais intenso do que os outros. Falaremos mais adiante deste assunto também. Orgasmos Múltiplos: se separado já bom, imagina quando você for estimulada simultaneamente no clitóris, na vagina e no anus?! Sem dúvida você sentirá algo que ainda não sentiu. Podemos considerar também como orgasmos múltiplos, a mulher que tem vários orgasmos em sequência. As chamamos de “multiorgásticas”!

O QUE PODE AJUDAR ?  Conhecer seu corpo, suas zonas de prazer;  Prática da masturbação;  Preliminares;  Sexo oral;  Tripla estimulação (clitóris, vagina, anus);  Autoestima, confiança;  Cumplicidade e comunicação nos relacionamentos;  Sinta-se desejável, comestível, invista em você!

Agora com estas dicas não tem mais desculpas para você não sentir prazer! Bora praticar!


Texto: Anai Valentina


https://www.instagram.com/anaivalentinasexologa/

29 visualizações

PORTES GRÁTIS EM COMPRAS SUPERIORES A 100€

0